28/06/16

Afinal ainda há noticias, no jornal da noite, que me deixam feliz






Fiquei muito, com esta (http://media.rtp.pt/extra/artigos/as-novas-viagens-philosophicas-um-olhar-novo-e-fresco-sobre-a-ciencia-e-a-natureza/) e dela deixo um excerto:

A RTP associou-se ao Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO) e à Universidade do Porto, para a criação de uma série de documentários científicos “As Novas Viagens Philosophicas”.
Serão 13 episódios exibidos na RTP1, semanalmente ao domingo, às 12:30, a partir de 3 de julho, com a missão de documentar e explicar as investigações dos cientistas nacionais.
13 semanas de biodiversidade e vida selvagem protagonizados por investigadores portugueses, gravados nos locais mais inóspitos do planeta: da Mauritânia à Amazónia.

“Estamos todos fartos de ver a natureza representada por leões atrás de gazelas. Estas são novas histórias, novas formas de mostrar ciência e biodiversidade” – Rosalia Vargas, presidente da Ciência Viva

“As Novas Viagens Philosophicas” são o resultados de 5 anos de viagens, investigação e pesquisa, por 4 continentes e mais de 12 países diferentes.

2 comentários:

Manel Mau-Tempo disse...

gostei de saber :)

luisa disse...

Também vi hoje essa notícia. :)

Arquivo