19/06/19

ponto de situação



Durmo cada vez menos. Deve ser do diabo das hormonas que me saíram umas ricas biscas. Acordo cada vez mais cedo. Ou seja, qualquer dia acordo antes de me deitar.
Resmungo cada vez mais, de manhã. Digo asneiras no carro, em alta voz, daquelas cavernosas, com muitas consoantes. Às vezes apetece-me fazer caretas aos condutores que se cruzam comigo; há nas expressões faciais uma qualquer libertação que me encanta.
Tenho sono cada vez mais cedo e isto acontece porque acordo cada vez mais cedo; vou aos tombos para a cama e doem-me as cruzes quando me baixo para desapertar fivelas.
Só me apetece dormir com coisas estupidamente confortáveis; ora as coisas que tenho para dormir estupidamente confortáveis são estupidamente feias; parecem pijamas e camisas da minha avó mais fortezinha.
Há meses que não consigo ler quando me deito. Há meses que não consigo pensar na roupa que vou vestir no dia seguinte porque adormeço e ainda só vou na camisola.

Estou a escassos dias de férias. Vou-me lambuzar de escrever coisas que não têm interesse nenhum. Mas isso faz parte das férias.

9 comentários:

Andreia Morais disse...

Já estás a suspirar férias! Está quase :D

luisa disse...

Deixa lá... Deitar cedo e cede erguer dá saúde, mesmo que a partir de certa altura já não faça crescer. :))

luisa disse...

Cedo, com o, claro. Sou algarvia mas nem tanto. :))

Victor Barão disse...

Desconheço a idade da Laura. Mas pressupondo que tal possa suceder em diversas idades individuais, também posso pressupor que o "mal de sono" da Laura possa derivar, por exemplo de mudança de idade e/ou como se diz na minha terra derivar do tempo...
É que salvas as devidas comparações e distancias pessoais-temporais, de entre mim e a Laura, o facto é que, salvo a excepcional hora da madrugada em que escrevo o presente, de resto e modo geral também eu ando de há meses a esta parte e em certa medida crescentemente a acordar e a adormecer cada vez mais cedo...
De qualquer modo, com relação à Laura, que as férias sejam boas, com bons sonos e sonhos!

CCF disse...

A anos que me acontece também, mesmo nas férias acordo cedo, para mim sair da cama às 8h é acordar tarde. A idade muda-nos de facto, há tanto de bom em aceitar como em lutar contra algumas coisas.
Mas a escassos dias das férias são palavras mágicas:)
~CC~

CCF disse...

Não sei o que aconteceu ao H do meu "Há anos"...sei muito bem que o tem, fica a correcção.
~CC~

Gaja Maria disse...

:))) cenas da idade ou apenas do cansaço. As férias estão à porta :)
Bjs

bea disse...

Boas férias. Gostei à bessa do seu texto. Digo-lhe que estou o ano inteiro de férias e sinto-me assim tal qual. Em mim, é da idade; mas jamais me dei ao trabalho de pensar na roupa do dia seguinte e é por isso que o dia seguinte, no próprio dia, começa logo mal, não encontro a saia não sei da blusa, falta-me o casaco.... Ânimo! Em si, pode ser apenas cansaço. E se não for...os hábitos também se mudam. E tenha a certeza de que essa é a parte dos hábitos fáceis.
Vai ver, depois de férias volta a mesma de que se lembra e não a tal que dorme com as galinhas:)

Clara disse...


heheheh
Bem vinda ao clube!
É que depois de termos feito aquele nº redondinho e giro que até festejamos e tudo, por ser um marco... e aquelas coisas todas importantes que tu sabes, e que eu sei que tu sabes que eu sei (lol), a coisa torna-se bem mais "divertida"!
(divertida porque começamos a ter peripécias giras para contar!)

Beijinhos minha querida...
(^^)

Arquivo